Para novos e antigos


Sim, lá vem o DarkKaos com mais uma postagem chata.
Caso você tenha vindo parar aqui por causa do Baka-Tsuki ou por já conhecer o site, fique ciente que encontrará um "pequeno grande" texto.

Primeiro, para os que não me conhecem, sou DarkKaos, o tradutor à faxineiro do Portal AMLN. Sendo assim, tento ter o máximo de cuidado com a tradução que coloco aqui. Mas qual o motivo? Talvez, por simplesmente amar a obra de DxD. Procurar trazer a tradução na melhor qualidade possível sempre foi e sempre será a proposta utilizada aqui. Para isso, não utilizo de tradutores automatizados, traduzindo linha por linha do inglês para o português, e até mesmo do japonês para o português (quando os kanjis não são de nível extremo. Nesses casos, peço ao meu Sensei). Além disso, até a tradução chegar a vocês, leitores, ela passa por diversos tratamentos de português e linguagem. O projeto pode ser gerido somente por mim, mas por trás das cortinas, mais pessoas ganham o privilégio de ler o conteúdo em primeira mão, assim dando a pincelada que faltava nos erros mais grotescos.

Mas, aí, há que reclame da demora. Ora bolas, se demora, tem um motivo, correto? Ou é porque eu gosto de ser trouxa com vocês? Trabalho para um empresa, me divirto, descanso, e traduzo. Acho que são bom motivos já. Mas, além deles, a qualidade empregada na tradução deixa claro o motivo da demora.

Sendo assim, haverá a pergunta: "Qual o motivo de todo esse texto sentimentalzinho?"

Bom, DxD ganhou um local cativo no coração de muitas pessoas, e, mesmo que a LN não faça parte das vendas no Brasil, muitas pessoas começaram a querer traduzir o material. Eu não ficaria chateado, se não tivesse que ver traduções grosseiramente feitas pelo google tradutor. Dá trabalho fazer isso. Assim como deve dar fazer pelo google tradutor. Mas qual realmente traduziu? Se vocês considerarem que uma tradução levemente pincelada pelo google tradutor pode ser comparável, pedirei que parem de ler meu material. Sério mesmo, apenas parem de ler minhas traduções. É deprimente ter minha tradução equiparada com esse tipo de trabalho. Vou deixar exemplos de como é minha tradução em andamento do volume 10:

Google tradutor:
Então, só assim, na noite do dia seguinte, o lugar onde nós fomos para depois de terminar todas as actividades (incluindo festival escolar) é um restaurante de classe alta, localizada no território Gremory.
É simples. Será uma entrevista aquecida antes do jogo.
As primeiras palavras que eu recebi eram os de Kiba. O bastardo estava fazendo um sorriso amargo.

Portal AMLN:
E assim, na noite do dia seguinte, após terminarmos todas as atividades (até mesmo as que envolvem o Festival Escolar), viemos até um hotel de luxo que fica localizado no território Gremory.
Simplificando, uma coletiva para animar o público antes da partida.
Foram as primeiras palavras que ouvi do Kiba. Idiota, ainda fica dando esse sorrisinho sem graça.

Acredito que a diferença é notável, e fica fácil entender por qual forma vocês entenderão plenamente a história e em qual vocês não entenderão.
Mas, se ainda assim, não estiver convencido, foi como falei, faça o que bem entender. Leia de outro tradutor, mas, depois, não venha pedir por agilidade.
Ando meio cansado desse tipo de comportamento no cenário da tradução, já que não é a primeira vez que isso acontece na tradução de DxD.

Sendo assim, fica dito que o Portal AMLN somente suporta as seguintes traduções:
Portal AMLN: Volumes 1, 5, 6, 7, 8, 9 e todas aquelas com meu nome presente.
Shirogatari Scans: Volumes 1, 2, 3, 4.


Toda e qualquer outra tradução, até que me prove o contrário, não possui reconhecimento. Se você ler algum volume que não está na listagem acima ou com o nome de outro grupo, não me responsabilizarei caso compreenda fatos errados da história.

Peço desculpas aos que acompanham de forma séria meu trabalho e conseguem ver como me empenho para torná-lo o melhor possível. Nos próximos meses, verei como anda o cenário das traduções paralelas a minha, e, se continuar achando isso inconveniente, simplesmente cancelarei o projeto Portal AMLN.