Opiniões Temporada de Outono 2015


Todos sabem que o Nokia ganharia!!

Para lembrar, essas pequenas resenhas não abordam mangá ou light novel, e sim somente a obra "anime". Caso haja diferenças da obra base, não sei de nada, pois não é o foco dessas resenhas, sendo iguais as que já fiz.

 
Lembrem-se que resenhas, análises ou chame como quiser, são expressões de opiniões, logo, cada um tem a sua. ^^


Shinmai Maou no Testament: Quando ocorreu a primeira temporada, eu dei minha opinião sobre como havia sido Shinmai (você pode conferir aqui), e... Poxa, até falei que era divertido. Mas nada como uma segunda temporada pra estragar até uma opinião “mediana”. A segunda temporada é péssima, com personagens demonstrando o já pouco charme que possuem e ainda por cima, com um enredo sem o menor sentido. Acontecem tantas coisas sem nexo que é até complicado ficar citando, pois é para ser jogo rápido. Nunca vi o prêmio (Mio) ser representante, disputada, disputa e ainda por cima, vexame. O torneio é deprimente. Ainda por cima, como alguém consegue gostar do ecchi deslocado de Shinmai?
Como último caso: Shinmai não tem Balance Breaker (DxD), parem de comparar os dois animes...!
Nota: 1/5


Rakudai Kishi no Cavalry: Aí está uma obra pra me surpreender. Eu já conhecia um pedaço dela e achava “interessante”, mas fui pego totalmente com as calças na mão. O anime pode não ter apresentado uma qualidade excelente (tanto em som quanto em animação no decorrer dos episódios), mas consegue ser belo de se ver (e com ótimas ideias nos episódios finais). A premissa do enredo pode já ser manjada, mas o anime levou de uma forma que eu realmente não imaginava. O que mais me conquistou no anime foi o motivo pelo qual o personagem luta e as atitudes. Pode parecer idiota no início e dar a entender que tudo será idiota no decorrer, mas no fim, você vê que não entendia o real motivo por ele lutar ou algumas atitudes (para aqueles que só querem ver o personagem fazer safadeza). Vou sentir muita falta semanalmente. Recomendo totalmente a obra, não irá se decepcionar.
Nota: 4.5/5


Gakusen Toshi Asterisk: E, enquanto Rakudai surpreende, Gakusen consegue ser monótono. Tanto o plot quanto os personagens são estranhos e previsíveis. Nada acontece fora do script já tanto gasto por esse estilo. Fiz essa resenha agora (e não quando terminar de verdade), porque me dói saber que Gakusen é um Split cour de 12 episódios (ou seja, em breve terá mais), enquanto Rakudai terminou por ali.
Por que falo isso? Pois as obras são extremamente parecidas em “base”, mas completamente diferentes em desenvolvimento. Enquanto recomendo que assista Rakudai, recomendo que passe longe de Gakusen, pois só verá algo genérico e sem graça, desculpe se gostou ou queria ler algo bom.
Nota: 1/5


Hidan no Aria AA: O que falar... Eu realmente acho legal o original Hidan no Aria, e para dar o gostinho dos personagens originais (não somente a Aria), valeu a pena a obra. O show é fraco, mas tem seus pontos fortes, como o final. Mas, caso ainda não tenha visto a série que não é o spin-off, veja. Pra mim, a série original é melhor, mas como também não é sensacional, Hidan no Aria AA acaba não me decepcionando "tanto".
Nota: 2/5


Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai: Quase dropei. Juro. Ficou ali, na beira do abismo, decidindo se caía ou não. A obra começa pateticamente pobre, sem graça e sem um plot decente. Com o desenrolar, fica engraçado até, mas não se engane, o plot continua ruim. Vale a pena assistir? Sinceramente, não. Mas se não tiver o que fazer, até que serve pra passar o tempo.
Nota: 2/5


One Punch Man: Acho que essa postagem vai ser a com mais comentários do ano... Pois eu vou falar mal! Tá, um pouco bem... Mas mal! Explicar-me-ei.
Fizeram tanto hype dessa obra, que imaginei algo realmente espetacular. Mas não vi isso. Na minha opinião de comédia, o anime é ruim. Existe uma diferença quando uma piada é lida e quando é contada. Talvez seja esse o problema de One Punch. As piadas no anime simplesmente não conseguiram me agradar, fazendo a obra ficar bem menos reluzente, já que a comédia é o principal.
Em termos de ação, a obra também não tem seu grande valor, já que o Saitama é o “homem que derrota tudo com um soco”. Além disso, como conversava com o Iury (aquele zé ruela que fez as resenhas finais de DxD), cada episódio era previsível, tirando bastante a graça. Até a luta final não deixou isso diferente.
Mas nem tudo são reclamações. Os free-lancers da MadHouse fizeram um trabalho acima da média com One Punch, mesmo com algumas cenas ficando péssimas (até lembrei da terrível cena na luta entre Naruto VS Pain). Além disso, a ambientação sonora era realmente muito boa no passar dos episódios.
Outro ponto positivo, são os personagens secundários, que roubam a cena toda hora. Genos é definitivamente o melhor personagem. Saitama deveria aprender com ele, isso sim.
Como MINHA opinião final, eu não direi que o anime não tenha seu valor, pois as cenas de ação dos personagens secundários são legais (particularmente por conta da animação) e a atitude desleixada do Saitama com a organização de heróis é cômica. Mas, apesar disso, se for para recomendar algo, recomendo o mangá (mesmo sem conhecer). Esse sim deve se sair bem com as piadas.
Nota: 3.5/5


Note que animes como “K” e “Noragami” estavam em sua segunda temporada, e, como eu não comentei a primeira, prefiro deixar sem comentar. Mas, a título de conselho: Se não viu a primeira temporada de ambos, ou resolveu não ver a segunda, veja. São ótimos e você com certeza irá ganhar muito com isso.


Menções de animes que larguei sem piedade:

Comet Lucifer: Dropado no episódio 2. Não vi motivo algum para continuar, já que a história parecia idiota.
Lance N’ Masques: Mesmo motivo de Comet Lucifer, mas esse não conseguiu nem me dar vontade de ver o episódio 2. Terminei de ver o episódio 1 e fiquei certo da minha decisão: “Drop”.
Outros animes da temporada: Nem olhei. Vi a sinopse e simplesmente não gostei. Simples assim. Meu perfil já explica essa atitude.



OP DA TEMPORADA!

Pra mim, definitivamente "Rakudai Kishi no Cavalry (ou Eiyuutan)" com "Identity" se sai muito bem. A melhor abertura em conjunto, apesar de eu gostar mais da música da abertura de Hidan no Aria AA (confira aqui). Instrumentos bem colocados (me dá gosto ouvir clarinetes, saxofones, trompetes, entre outros), apresentação inspiradora dos outros personagens, e, como se não bastasse o resto, a abertura passa todo o sentimento de nosso figurão galã, onde o sangue (alguns vão comentar que não é bem sangue. Se você não entendeu isso, não sou eu quem vai explicar) é parte viva da abertura e só nos demonstra o caminho que ele trilha no anime. Talvez o meu gosto por instrumentos influencie um pouco as escolhas... Mas, soberba é a palavra para a abertura.